Consumo por necessidade volta a prevalecer no crédito
A expansão total registrada em março foi de 26,5%, conforme pesquisa que também aponta predomínio das operações destinadas a quem ganha menos
A expansão total registrada em março foi de 26,5%, conforme pesquisa que também aponta predomínio das operações destinadas a quem ganha menos
Pelo quarto mês seguido, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), indicador apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registra alta
Nos próximos 3 meses, 7,2% dos consumidores ouvidos pela FecomercioSP pretendem contrair crédito ou financiamento, disposição que só perde para a registrada em maio de 2020
Ao invés de bens duráveis, prevaleceram em fevereiro operações destinadas às menores faixas de renda, com vistas ao consumo do dia a dia
Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta evolução de 3,8 pontos este mês, em comparação a janeiro, mas sugere análise cautelosa
Constatação é um dos destaques do Radar Econômico, publicado nesta sexta-feira pelo portal da Revista Veja
Embora os altos juros tenham inibido as vendas a prazo em janeiro, indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF) mostra maior disposição de comprar dos últimos 20 meses
Conclusão consta em estudo do Mastercard Economics Institute analisando como o perfil de gastos na fase atual da pandemia deverá influir na evolução do PIB aqui e lá fora
Anunciada pelo IBGE nesta sexta-feira, alta de 0,6% nos serviços, registrada no tão esperado mês da Black Friday, deixa mercado apreensivo com preferências do consumidor
Havia 11 anos que o brasileiro não relutava tanto em fazer compras, mostra o Indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF)
Governo e Legislativo Federal têm até amanhã para resolver esta questão, que coloca em jogo o acesso ao crédito ou a manutenção de empregos
Setor alimentício supera comércio em geral e até concessionárias de veículos na utilização de cartão de crédito em novembro
Sinais dos tempos, na opinião de alguns: brasileiro foi menos às lojas e, ao priorizar compras remotas, também pensou mais em produtos do dia a dia
É o que mostra pesquisa divulgada nesta segunda (25) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Menor expectativa de acesso ao crédito contribuiu com resultado de pesquisa rotineira da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
Os efeitos sistêmicos da Lei 14.181/2021 podem ser muito mais amplos do que oferecer tratamento para a exclusão da sociedade de consumo
Levantamento realizado pela Superdigital mostra aumento nos gastos presenciais e alta nos setores de companhias aéreas e hotéis
Índice apurado pela CNC registrou crescimento de 2% em julho; pesquisa mostra melhora na percepção dos brasileiros em relação a compras futuras
O objetivo é afastar consumidores de dívidas superiores à sua capacidade de pagamento
Em maio, expansão foi de 8%, mostra pesquisa da Superdigital. Com reabertura, compras em estabelecimentos físicos superam consumo online