Portal de notícias do profissional de crédito.

Trimestre ‘alto astral’ entre os pequenos

NotíciasPME

Trimestre ‘alto astral’ entre os pequenos

É o que apontam dados colhidos sobre a confiança do segmento de PME para o futuro próximo, em levantamento conjunto realizado pelo Sebrae e a Fundação Getulio Vargas

Pelo terceiro mês consecutivo, pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, desenvolvida em parceria com a FGV, revela otimismo entre os negócios de menor porte, com destaque para os pertencentes ao setor de serviços.

Nos registros referentes a abril, aspectos como a aparente derrocada da variante Ômicron, em decorrência do avanço na vacinação contra o Covid-19, e o carnaval fora de época, ajudaram a melhorar o estado de ânimo da área, notadamente, no atendimento a famílias.

O mesmo, porém, não se aplica ao comércio, onde inflação e juros altos prosseguem derrubando vendas, sobretudo no Norte e Centro-Oeste do país.

Mas em linhas gerais o índice de confiança chegou a 4,7 pontos, média na qual serviços alcançaram evolução de 6,9 e pequenas indústrias de transformação progrediram 4,3,ao passo que entre os comerciantes o otimismo recuou em 1,2.

As maiores preocupações das PME no momento, segundo o estudo, incluem a escassez de insumos provocada pelo conflito no leste europeu, assim como a conjuntura econômica, em meio às tentativas do Banco Central em debelar a escalada da taxa inflacionária, que há muito não se apresentava tão ameaçadora.

Fonte: CNN Brasil 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection