Portal de notícias do profissional de crédito.

Serviços e Indústria lideram melhor ânimo das empresas

NotíciasINDÚSTRIA

Serviços e Indústria lideram melhor ânimo das empresas

Alta de 2,7 pontos, apurada pela Fundação Getúlio Vargas, é o melhor resultado do Índice de Confiança Empresarial (ICE) obtido desde novembro de 2021  

O bom desempenho foi verificado nos dois pontos básicos do estudo: análise do atual quadro demonstrado pelos negócios e perspectivas para os próximos meses neste mesmo particular.

Com avanço beirando os 3% no mês passado, o total de abril chegou a 94,5 pontos, melhor nível desde novembro último, e que configura o segundo mês seguido de melhoria.

De acordo com os mentores do levantamento, tais resultados revertem tendência de queda observada entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, e uma recuperação de 30%, considerando-se os 11,2 pontos perdidos naquele período.

A exemplo do ocorrido em março, serviços responderam pela maior parte da alta registrada em abril, com destaque para os trabalhos prestados às famílias, aspecto considerado um importante indício da entrada da economia na chamada pós-pandemia.

Na indústria, quadro semelhante, com o índice de confiança evoluindo 2,4 pontos, após oito meses consecutivos de queda, reversão que também se deve a medidas de estímulo como redução de IPI, liberação de recursos do FGTS e antecipação do 13º de aposentados e pensionistas.

Fonte: Valor Econômico

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection