Portal de notícias do profissional de crédito.

Retomada garantia de crédito para pequeno empreendedor

NotíciasCRÉDITO

Retomada garantia de crédito para pequeno empreendedor

Programa do BNDES estava interrompido desde dezembro de 2020, após viabilizar - no pico da pandemia - mais de R$ 92 bilhões concedidos por intermédio de 40 agentes financeiros

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A intenção anunciada ontem pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é alavancar mais de R$ 20 bilhões em financiamentos até dezembro de 2023, beneficiando também agora o Microempreendedor Individual.

A exemplo dos micro e pequenos negócios, o MEI enfrenta dificuldade na hora de oferecer garantias para as suas solicitações de empréstimo, lacuna que o Programa Emergencial de Acesso a Crédito foi criado, justamente, para preencher.

Com o PEAC-FGI ancorando as operações destes negócios, as instituições financeiras veem substancialmente diminuída a possibilidade de inadimplência, o que agiliza e torna viável a concessão de recursos.

Segundo o BNDES, essa nova fase do programa torna-se viável graças à Medida Provisória 1.114/2022, pois contará com recursos já disponíveis no próprio fundo garantidor, ou seja, sem a necessidade de novos aportes da União.


Fonte: Valor Econômico

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection