Portal de notícias do profissional de crédito.

Renegociações com bancos já ultrapassam R$ 1 trilhão na pandemia

NotíciasDÍVIDAS

Renegociações com bancos já ultrapassam R$ 1 trilhão na pandemia

Febraban atribui a tal volume de acordos bem-sucedidos os atuais índices de inadimplência, abaixo até mesmo dos registrados antes da crise sanitária e econômica 

Seria difícil imaginar, um ano atrás, que hoje teríamos 2,2% como taxa de correntistas inadimplentes, quando antes da pandemia este número chegou a 3% nas instituições financeiras espalhadas pelo país.

A Federação Brasileira de Bancos não tem dúvida: este quadro positivo decorre, em grande parte, do empenho do setor em auxiliar seus clientes a reequilibrar a vida financeira, diante de complicadores como alto desemprego e retorno da inflação.

Este trabalho tem contato também com o apoio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), dos Procons e da plataforma ConsumidorGovBR, entidades consideradas igualmente decisivas para a resolução de algo ao redor de 80% das demandas analisadas.

Paralelamente, vem sendo realizado um trabalho também intensivo de cunho educativo, a fim de mostrar a empresas e famílias como evitar o chamado endividamento de risco, sobretudo, diante das altas taxas de juro hoje praticadas em todo o mercado.


Fonte: Valor - Finanças 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection