Portal de notícias do profissional de crédito.

Pronampe com pegada de Open Finance

NotíciasMPE

Pronampe com pegada de Open Finance

Na nova etapa do programa, iniciada ontem, empresas passam a compartilhar suas informações financeiras, antes de pedir o empréstimo ao banco de sua preferência 

Além do respaldo obtido até o final de 2024 do Fundo Garantidor de Operações (FGO), o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte tem uma novidade no campo tecnológico nesta sua nova fase.

Conforme explicou a Receita Federal, por meio de nota, os empresários terão de autorizar o compartilhamento digital de suas informações financeiras, diretamente no portal e-CAC, antes de escolher um banco na lista de entidades participantes.

"O novo modelo de compartilhamento de dados é totalmente seguro e atende às regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quem tem total controle sobre as informações compartilhadas é o titular dos dados", ressalta trecho do comunicado.

Pelos cálculos oficiais, R$ 50 bilhões devem ser concedidos desta vez por intermédio dessa ação extraordinária do governo federal, instituída durante a fase aguda da pandemia de Covid-19, e que se tornou permanente um ano atrás.


Fonte: Valor Econômico 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection