Portal de notícias do profissional de crédito.

Pesquisa revela preocupação crescente das empresas com ataques de hackers

NotíciasCIBERSEGURANÇA

Pesquisa revela preocupação crescente das empresas com ataques de hackers

Ocorrências na pandemia aumentaram em mais de 300%, face ao grande número de acessos remotos aos sistemas corporativos  

Evitar a manutenção, e até mesmo o crescimento deste quadro, é a razão pela qual 83% das empresas ouvidas pela pesquisa PwC Digital Trust Insights 2022 garantem a intenção de investir mais fortemente em cibersegurança no próximo ano.

Considerada pelos autores do estudo como uma nova tendência do mercado brasileiro, tradicionalmente menos preocupado com este assunto em comparação a usuários de outros países, a mudança de comportamento está diretamente ligada à maior vulnerabilidade dos dados corporativos em tempos de home office.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, nos primeiros meses de 2020, os ataques hackers tiveram um incremento de 330% em todo o país, colocando com isso em risco informações valiosas das organizações, hoje acessadas remotamente por boa parte dos colaboradores.

Especialistas da área consideram os últimos 10 meses os piores já registrados neste particular, cenário passível de piorar mais ainda no ano que vem, caso não se confirmem as intenções demonstradas pelos participantes da pesquisa.


Fonte: CNN Brasil

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection