Portal de notícias do profissional de crédito.

Pesquisa demonstra ritmo lento de adesão a práticas ESG

NotíciasESG

Pesquisa demonstra ritmo lento de adesão a práticas ESG

Embora boa parte do mercado venha se declarando fortemente comprometido com o ambiental, o social e a boa governança, estudo revela menos de 50% de adesão efetiva 

Gestoras de recursos (85%) e bancos brasileiros (90%) disseram em estudo encomendado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) estarem plenamente conscientes da importância da sustentabilidade.

Porém, apenas cerca de um terço do primeiro grupo e metade do segundo afirmaram já contar com práticas ESG em seus códigos de conduta.

Além disso, 3% das casas enxergam o tema com um nível de importância entre 0 e 4 pontos, enquanto 44% de todos os participantes deram à questão notas entre 9 e 10, com outros 42% conceituando o aspecto num status de importância de 7 a 8.

Naquilo que muita gente esperava ser o topo da pirâmide, ou seja, organizações com a ESG de alguma forma inserida no DNA corporativo, ou em vias de fazê-lo, apenas 29% das respostas foram afirmativas.

Qualitativamente, 45% desses casos se encontram na fase de implantação, vindo em seguida as empresas que se encontram na etapa de planejamento (21%) e 5% reconhecendo praticamente estar ao largo deste processo até aqui.

A pesquisa envolveu 409 players, com a participação da Consultoria Na Rua e do Datafolha, estando a margem de erro entre 6 e 7 pontos porcentuais para cima ou para baixo.


Fonte: Valor Finanças 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection