Portal de notícias do profissional de crédito.

Oito em cada dez brasileiros buscaram crédito durante a pandemia

NotíciasCRÉDITO

Oito em cada dez brasileiros buscaram crédito durante a pandemia

Cartão de crédito é modalidade mais procurada, segundo pesquisa da Serasa  

Pesquisa apresentada pela Serasa com a Opinion Box nesta terça-feira (27/07) mostra que 79% dos brasileiros utilizaram algum tipo de crédito durante a pandemia. Desse total, 32% apontaram ter buscado crédito 6 vezes ou mais.

Segundo estudo, realizado com 2068 pessoas de todo o Brasil, nos meses de junho e julho de 2021, o cartão de crédito foi o mais procurado, com 62%. Os brasileiros também recorreram a outras modalidades na pandemia, tais como empréstimos com amigos ou familiares (14%), cheque especial ou limite em conta (12%) e empréstimo pessoal sem garantia (10%).

A pesquisa também mostrou que 37% dos brasileiros tiveram recusado o acesso ao crédito em algum momento durante a pandemia. Após a negativa, 37% buscaram alternativas em bancos digitais, enquanto 28% desistiram de procurar, e 27% pegaram dinheiro emprestado com amigos.

Além disso, 40% relataram que tiveram crédito recusado por terem renda baixa ou não terem renda, enquanto 35% disseram que a justificativa foi o fato de estarem inadimplentes.

Segundo o estudo, 67% dos brasileiros que não possuem ao menos um cartão de crédito tiveram dificuldades para conseguir crédito durante a pandemia, e 46% tiveram acesso a outras categorias de crédito negadas. 


Com agências

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection