Portal de notícias do profissional de crédito.

Mercado segurador acelera adesão às práticas ESG

NotíciasESG

Mercado segurador acelera adesão às práticas ESG

Tal evidência se encontra no mais recente Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, publicação anual da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) 

De acordo com estudo setorial, 90,5% das empresas entrevistadas disseram já incluir questões ligadas à conformidade nos campos social, ambiental e de governança em seus planejamentos estratégicos.

Outro dado revelador da repercussão assumida pelo tema neste mercado se encontra no fato de 47,4% das participantes da pesquisa terem afirmado a inclusão de critérios de sustentabilidade na gestão de investimentos e nos seus processos de subscrição de riscos.

A meta da CNseg é incentivar o crescimento desta postura no segmento, que em março poderá opinar na consulta pública a ser aberta pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Em pauta, a elaboração de uma minuta exigindo a entrada dos riscos de sustentabilidade na estrutura de gestão de risco tradicionalmente empregada pelas empresas da área.

Faz parte ainda do documento a criação de uma Política de Sustentabilidade e a elaboração de um relatório anual apontando riscos e oportunidades neste campo.

Segundo a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz, tal movimentação não visa a imposição de limites ou restrições, mas sim o fornecimento de um conjunto de diretrizes para orientar os negócios das empresas, agora também em sintonia com as práticas ESG.


Fonte: Segs 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection