Portal de notícias do profissional de crédito.

Mercado já prevê inflação fora da meta até 2024

NotíciasFOCUS

Mercado já prevê inflação fora da meta até 2024

Para 2023, espera-se que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atinja a marca de 7,89%, na décima sexta semana seguida de expectativa altista  

Os dados se encontram em mais um Relatório Focus, divulgado na manhã de hoje pelo Banco Central, no qual a manutenção da inflação no centro da meta se demonstra pouco provável para este e os próximos dois anos.

A chamada desancoragem das expectativas em relação ao índice inflacionário de 2022, 2023 e 2024 se exprime em taxas respectivamente 4,39%; 0,96% e 0,20% acima da desejável, sendo que, no exercício em curso, nem a tolerância de 1,5% parece capaz de evitar um estouro hoje 100% acima do centro da meta.

Também em alta, mas de forma positiva, volta a constar o Produto Interno Bruto (PIB), desta vez com evolução de 0,65% para 0,70% em relação à semana passada, mantendo-se assim uma tendência apontada em cinco edições consecutivas do levantamento do Bacen.

Realizado junto a mais de 100 economistas vinculados a instituições financeiras, o Focus desta segunda mostra ainda dois itens gozando de estabilidade na visão dos especialistas: Taxa Selic a 13,25% até dezembro próximo, e cada real custando 5 dólares, no que tange ao campo do câmbio.

Fonte: InfoWay 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection