Portal de notícias do profissional de crédito.

Informação e comunicação lideraram reação dos serviços em novembro

NotíciasSERVIÇOS

Informação e comunicação lideraram reação dos serviços em novembro

Números anunciados nesta quinta pelo IBGE mostram que até atividades presenciais tiveram melhora sensível no penúltimo mês de 2021, diante de um quadro bem diferente do atual  

Quando números finais sobre a inflação e os juros do ano passado ainda eram desconhecidos, assim como o alto nível de contágio da variante Ômicron do novo coronavírus, o setor de serviços apresentou resultados dos mais animadores em todo o país.

Segundo dados anunciados esta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o crescimento da área em novembro chegou a 2,4%, frente ao desempenho obtido em outubro, concretizando assim a maior alta desde os 4% em fevereiro de 2021.

Os carros-chefes deste resultado foram os setores de TI (+10,7%) e informação/comunicação (+5,6%), ambas altamente demandadas num momento de deslocamentos ainda restritos, em função da pandemia de Covid-19, que continua fazendo da digitalização uma prioridade nacional.

Embora ainda distante do recorde histórico alcançado em novembro de 2014, tal reação se situa bem acima das previsões do mercado, a maioria abaixo de 1%, e também supera o patamar de evolução do segmento antes da crise sanitária.

Das cinco atividades pesquisadas pelo IBGE, quatro evoluíram em comparação a outubro, ficando no ar apenas qual comportamento será revelado pelas estatísticas de dezembro e janeiro, diante das mudanças ocorridas nos campos econômico e sanitário em tão curto período.

Fontes: Folha de S. Paulo e Valor Econômico 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection