Portal de notícias do profissional de crédito.

ESG: Gestoras de recursos priorizam governança

NotíciasCOMPLIANCE

ESG: Gestoras de recursos priorizam governança

É o que mostra pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), visando saber a quantas anda a condução do tema no país 

Os itens ética e transparência foram os mais mencionados (92%) por 209 profissionais ouvidos pela Anbima, num trabalho voltado a conhecer melhor as tendências por aqui dominantes no campo das boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Em seguida vieram: políticas e relações de trabalho (79%); privacidade e segurança de dados (77%); independência do conselho (75%) e remuneração do conselho de administração (54%).

No aspecto ambiental, mereceram destaque: uso de recursos naturais (76%); tecnologia limpa (71%) e poluição (71%), com eficiência energética (68%) e emissões de carbono (57%) concluindo a série.

Por fim, aspectos sociais mostraram predomínio do respeito aos direitos humanos (73%), seguido por treinamento da força de trabalho (58%); políticas de inclusão e diversidade (54%) e diversidade na composição do conselho de administração (49%).

Após analisar esses dados, a Anbima afirmou em nota que governança deve ter prevalecido nas respostas pelo fato de ser um tema discutido e tratado há mais tempo, deixando claro que áreas como remuneração e independência do conselho de administração precisam evoluir.


Fonte: Valor - Finanças

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection