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Entre bancos e fintechs, cliente já têm, em média, 3,5 contas

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Entre bancos e fintechs, cliente já têm, em média, 3,5 contas

Às vésperas de mais uma etapa do Open Banking, pesquisa também mostra disposição do mercado em abrir dados financeiros, desde que tenha reais benefícios com isso 

A primeira constatação do estudo já era esperada: o brasileiro está mesmo se habituando a ter mais de uma conta corrente, geralmente combinando instituições tradicionais e fintechs, buscando sempre aproveitar os pontos fortes de cada um.

É justamente em busca de condições melhores para tocar suas finanças, que 65% dos 2 mil consumidores ouvidos pela plataforma disseram não se importar de abrir seus dados, direito que o mercado adquiriu em agosto do ano passado, em função do Open Banking.

O projeto do Banco Central ao iniciar a implantação do projeto, há quase um ano, foi justamente estimular a competição do setor, como forma de favorecer a chegada de produtos cada vez melhores e personalizados ao setor financeiro.

Em tese, cooperativos com tal pretensão, os entrevistados não deixaram de advertir, em boa parte dos casos, que esta verdadeira devassa em suas vidas financeiras terá de ser correspondida a altura, por meio de juros menores e comunicação clara e objetiva dos possíveis ganhos a serem obtidos ao descortinar sua situação.

Com relação aos motivos que levam à adoção de uma conta como a principal incluíram: gratuidade (79%); saques físicos (65%); e busca de serviços diferenciados (77%), uma mistura que parece estar favorecendo às fintechs, já que quase a metade dos entrevistados atribuiu a esta opção o posto de carro-chefe em sua vida financeira atual.


Fonte: Valor Investe 

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