Portal de notícias do profissional de crédito.

Endividamento e inadimplência, destaques negativos de abril

NotíciasINADIMPLÊNCIA

Endividamento e inadimplência, destaques negativos de abril

O costumeiro balanço das viradas de mês aponta quase 80% das famílias brasileiras sem muitos motivos para comemorar sua situação financeira dos últimos 30 dias  

Este porcentual expressivo se refere, justamente, a uma das maiores preocupações do brasileiro: acabar se endividando a ponto de ver suas dívidas em atraso.

A primeira hipótese atingiu o recorde de 77,7%, que corresponde ao volume de endividadas, enquanto a segunda já tem potencial suficiente para tirar o sono em 28,6% dos lares.

Os números se encontram em levantamento sobre o assunto realizado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Em abril do ano passado, a parcela de endividados correspondia a 67,5%, o que torna o índice de abril 10,2 pontos maior.

Não por acaso, a até aqui comemorada inadimplência sob controle, mesmo diante das adversidades conjunturais, atingiu nova máxima histórica, com a proporção de famílias com dívidas ou contas em atraso passando de 27,8% em março para 28,6% em abril, o que configura crescimento de 4,3 pontos porcentuais em 12 meses.

Fonte: G1 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection