Portal de notícias do profissional de crédito.

Cartões, carnês e carros financiados minam crédito das famílias

NotíciasINADIMPLÊNCIA

Cartões, carnês e carros financiados minam crédito das famílias

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que maior parte dos lares brasileiros sofre hoje com essas três modalidades  

Na mesma ordem, são 88,%; 18,2% e 11,2%, os níveis de comprometimento da renda familiar envolvendo estas linhas de crédito, atualmente as mais requisitadas país afora.

Somadas, elas resultam na incrível soma de 117,4%, ou seja – teoricamente -não haveria família no Brasil sem um membro sequer atualmente tendo dificuldade para honrar compromissos assim.

Desvio padrão à parte, pois as camadas de maior renda passam ao largo de tal estatística, os números já são suficientes para demonstrar o que todos também já sabiam: não está fácil tocar as finanças nas classes média e baixa com tanta inflação e juros, por mais que a segunda vise, por meio das constantes altas da Selic, justamente diminuir o ímpeto da primeira.

Ao mesmo tempo heróis e vilões, pois se – por um lado - agravam o quadro geral do endividamento nacional, cartões de crédito, compras com carnê e carros financiados permitem - por outro - que necessidades inadiáveis se satisfaçam, até mesmo com um empurrãozinho do nosso conhecido otimismo, sempre à espera de dias melhores, elas merecem atenção especial do consumidor.

Os economistas têm sido unânimes em enfatizar que vale a pena pensar bastante, hoje, diante de vitrines, telas de computador e smartphones, sempre que a realização de algum sonho possa esperar mais um pouco.

Fonte: Jovem Pan 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection