Portal de notícias do profissional de crédito.

Cartão de crédito, preferência nacional dos golpistas

NotíciasFRAUDES

Cartão de crédito, preferência nacional dos golpistas

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que quase metade dos usuários de cartão de crédito já sofreu com clonagem 

O momento exato do descuido causador do golpe dificilmente é lembrado, mas logo se percebe sua ocorrência, seja ao receber o extrato mensal; um SMS característico e, em alguns casos, até mesmo a ligação da operadora.

As consequências, essas sim, todos conhecem de sobra: inúmeras compras em estabelecimentos onde, muitas vezes, a vítima jamais esteve, sem falar em transações online, realizadas com razões sociais na maioria dos casos indecifráveis, cujos donos às vezes se encontram do outro lado do mundo.

Igualmente em alta no ranking das fraudes financeiras tem estado o também popular golpe do WhatsApp, que tenta tirar lágrimas de sua lista de contatos e, principalmente, dinheiro, ao simular pedidos de ajuda mediante histórias de fazer inveja aos autores de novelas.

Também não têm faltado espertinhos se fazendo passar por funcionários de centrais de atendimento, que solicitam o máximo de informações que podem visando compras fraudulentas com nomes e documentos alheios.

Em todas essas modalidades, que hoje a maioria de nós conhece, já prejudicaram diretamente cerca de 20% da população, de acordo com a Febraban, que aproveita para reiterar o empenho permanente dos seus associados em orientar a clientela.


Fonte: Seu Crédito Digital

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection