Portal de notícias do profissional de crédito.

Boa Vista SCPC: Indicador de Registros de Inadimplentes recua 3,6% em fevereiro

Notíciasinadimplência

Boa Vista SCPC: Indicador de Registros de Inadimplentes recua 3,6% em fevereiro

Segundo Boa Vista SCPC os dados do indicador estão alinhados com os resultados do Banco Central. 

A inadimplência do consumidor em fevereiro recuou 3,6%, na comparação com o mês anterior (janeiro), considerando os dados com ajuste sazonal, em todo o país, de acordo com os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito, da Boa Vista SCPC.

Na comparação interanual (fev/21 contra fev/20), o registro de inadimplentes recuou 36,9%, fator que contribuiu para o resultado no longo prazo, com o indicador marcando 21,2% de retração na variação acumulada nos últimos 12 meses. No trimestre móvel (dezembro, janeiro e fevereiro), o indicador apresentou uma retração de 27,6%, em comparação ao mesmo período encerrado em fevereiro de 2020.

A Boa Vista SCPC disse que os dados do indicador estão alinhados com os resultados do Banco Central que confirmam essa tendência.

Já o indicador de recuperação de crédito, que é o resultado do número de exclusões dos registros de inadimplentes, registrou alta de 4,0 % em fevereiro ante o mesmo período do ano passado. O texto revela ainda que o resultado contribui para desacelerar a queda do indicador na análise acumulada em 12 meses, que aponta para uma retração de 1,6%.

Segundo o levantamento, a variação mensal descontados os efeitos sazonais, a recuperação de credito avançou 4,8%. Já na comparação do trimestre móvel, o indicador recuou 5,8%.

O resultado de fevereiro manteve a tendência de queda da inadimplência observada em 2020, reflexo dos programas de incentivo do governo como o auxílio emergencial. O indicador diz que em 2021 o efeito do benefício concedido pelo governo será mais tímido, por tanto, vai surtir menos impacto na recuperação da inadimplência. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection