Portal de notícias do profissional de crédito.

BNDES efetiva crédito destinado a cadeias produtivas

NotíciasCRÉDITO

BNDES efetiva crédito destinado a cadeias produtivas

Sucesso no auge da pandemia, mecanismo permite que líderes setoriais obtenham recursos em condições diferenciadas para repassá-los diretamente aos seus principais fornecedores

Entre junho de 2020 e março último, R$ 203 milhões destinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social a quatro empresas âncoras foram repassados a 157 das chamadas ancoradas, impedindo com isso desabastecimento, alta de preços e outras mazelas cujos reflexos, invariavelmente, acabam chegando ao mercado como um todo.

A ideia deu tão certo, que agora a autarquia a está transformando em permanente, a fim de manter saudáveis cadeias de produção cujo rompimento de algum elo pode pôr em risco não apenas a normalidade do abastecimento, mas também centenas de empregos e a sobrevivência de empresas, cujo know-how de produção e a confiança conquistada junto à clientela dificilmente surgem da noite para o dia.

Este exemplo emblemático do conhecido ganha-ganha tem mantido o giro não só em termos de capital, mas – e principalmente – a manutenção das atividades de uma gama de indústrias e prestadoras de serviços de diferentes portes e ramos de atuação.

A taxa de remuneração básica é de 1,1% a.a. e o spread de risco varia conforme o rating da âncora e das garantias por ela oferecidas, com prazo total de até 60 meses e um período de carência que pode chegar a dois anos.

Fonte: BNDES 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection