Portal de notícias do profissional de crédito.

Analista de crédito também tem sido herói na pandemia

Conteúdos ExclusivosCRÉDITO

Analista de crédito também tem sido herói na pandemia

Assim como os cientistas se empenham mundo afora na derrota ao COVID-19, este profissional luta pela sobrevivência de quem pretende continuar produzindo e gerando riquezas  

Inadimplência, pedidos de recuperação judicial, falências, projeções de alta da inflação e dos juros são alguns dos preocupantes indicadores da economia atual, sem dúvida.

Diante de todo este quadro, o setor de crédito tem sido para um número expressivo de pessoas físicas e jurídicas a única esperança de permanecer em atividade, em meio a tantas dificuldades e limitações.

Fechando mais o foco sobre a origem desta notável sobrevida de inúmeros organismos, num primeiro momento condenados aparentemente à morte, está o analista de crédito.

Este profissional tem reafirmado sua vocação investigativa, a exemplo de pesquisadores e médicos, hoje na busca frenética pela vitória nessa guerra contra um inimigo invisível.

Ele enxerga, com o auxílio da tecnologia, aquilo que os infectologistas só conseguem ver debruçados em microscópios, à procura de novas cepas mutantes, por exemplo.

Aliás, além de cuidadosamente camufladas, ameaças igualmente se renovam e multiplicam diariamente na área do crédito, com a pródiga e aparentemente inesgotável criatividade dos criminosos em buscar brechas para burlar a vigilância diuturna de 'sistemas imunológicos' hoje revigorados por remédios potentes como Big Data e Inteligência Artificial.

É nessa hora que o feeling do analista de crédito fala mais alto, da mesma forma que todo paciente conta com a experiência do especialista à sua frente, independente da ferramenta de ponta por ele aplicada na realização do seu trabalho.

O "sim" ou "não" do analista de crédito, seja qual for o cenário e a tecnologia empregada por ele ao balizar suas decisões, pode ainda ser comparado ao poder de decisão do comandante de um avião, a quem cabe sempre a palavra final, seja na cabine do jato mais moderno ou ao manche do velho teco-teco.

Agora, como passageiro, ou seja, aquele que paga a conta, com qual infraestrutura você preferiria voar? 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://infocredi360.com.br/

No Internet Connection